Digital representation
Digital representation thumbnail
Available services

Livro N.º 3 das Atas da Junta de Paróquia da Freguesia de Colmeias.

Description level
File File
Reference code
PT/ADLRA/ALL/JPC/001/00003
Title type
Atribuído
Date range
1883-09-16 Date is certain to 1894-05-15 Date is certain
Dimension and support
1 liv. (153 f.); papel
Author
Manuel Antunes Junior, presidente, vogal, secretário, escrivão; Serafim Rodrigues, presidente; Domingos Veríssimos, vice-presidente; Joaquim da Fonseca, presidente; João Ferreira dos Santos, presidente; José Lira Oliveira, presidente.
Material author's name
António Diniz Goes, escrivão; Manuel Antunes Junior, presidente, vogal, secretário, escrivão.
Colaborator's name
Manuel Antunes, vogal; Luis Caetano, vogal; Joaquim da Silva, vogal; João Ferreira dos Santos, tesoureiro; Serafim Rodrigues, regedor, vogal; Manuel Rodrigues, regedor substituto; Domingos de Mattos, vogal; José Antunes Portela, vogal; Manuel da Silva Costa, vogal; José da Silva, regedor; Manuel Francisco Margarido, licitante; Manuel Lourenço, licitante; Manuel Ferreira, licitante.
Geographic name
Colmeias, Leiria.
Legal status
Orgão colegial electivo, administrativo e consultivo.
Scope and content
Livro composto por 301 atas de sessões ordinárias e extraordinárias, nele lavradas e lançadas pelo órgão colegial da Junta de Paróquia da Freguesia de Colmeias, Concelho de Leiria. Tem termo de abertura e encerramento pelo administrador do concelho. Tem início na ata n.º340, seguida da nova numeração, reiniciando-se na ata n.º1 e terminando na ata n.º 300. O livro reflete as atividades administrativas e financeiras desta unidade administrativa: confecção do orçamento anual; referência a ofícios da administração do concelho; arrematação de mão-de-obra; nomeações; compra, venda e arrendamento de prédios rústicos e urbanos; contratos comerciais e pagamentos; tomada de contas de receita e despesa; pedidos e aprovações. Livro tem termo de abertura e encerramento assinados por Manuel Antunes Júnior. 301 páginas escritas e 9 páginas em branco.
Documental tradition
Documento original.
Documental typology
Atas.
Marks
Palavra "ALMASSO" e "PONTE DO", acompanhadas de um semicírculo na parte inferior; Ramo de oliveira de 3 pés unidos por um laçada, encimado por uma flor, na sua base as siglas "Q. A" (nome do proprietário, Quaresma de Almeida), e na parte inferior a palavra "ESPINHAL"; Ramo de três pés de oliveira unidos por uma laçada, com crescente (de posição variável), e "THOMAR" na parte inferior; Palavra "ALMASSO" seguida da palavra "PRADO" na parte inferior.
Physical location
PC
Language of the material
Português
Publication notes
Creation date
2/21/2019 4:21:31 PM
Last modification
9/13/2019 3:25:26 PM