Casa do Distrito de Leiria

Description level
Fonds Fonds
Reference code
PT/ADLRA/ASS/CDLRA
Title type
Formal
Date range
1937 Date is certain to 1953 Date is certain
Descriptive dates
1937-1953
Dimension and support
4 cx.; papel
Extents
4 Caixas
Biography or history
Esta associação foi constituída por leirienses de elevado nível social, económico e cultural, que viviam em Lisboa, com o objectivo de, junto do poder político, pugnarem pelos interesses do seu distrito e também pela necessidade que sentiam de confraternizarem, mitigando um pouco as saudades da sua terra.

Desenvolviam actividades de âmbito cultural e de lazer tais como conferências, bailes, homenagens, congressos, exposições entre outras.
Custodial history
Esta documentação esteve sob custódia da Câmara Municipal de Leiria,onde foi entregue pela própria associação, mas com destino expresso para este Arquivo.
Acquisition information
Incorporada através da Câmara Municipal de Leiria, em 30-07-1997
Scope and content
Constitui-se por documentação referente à sua fundação, à correspondência, às actividades desenvolvidas e ainda sobre o 1º Congresso das Actividades do Distrito de Leiria, evento de sua autoria.
Arrangement
Este fundo não possuía qualquer organização para além da constituição de pastas temáticas, pelo que elaborámos um quadro de classificação com as seguintes secções: Constituição e regulaçmentação; Orgãos da associação; Serviços administrativos; Actividades; 1º Congresso das Actividades do Distrito de Leiria
Language of the material
Português
Other finding aid
ARQUIVO DISTRITAL DE LEIRIA - A Casa do Distrito de Leiria. Leiria, ADLRA, 1999
Creation date
3/29/2011 12:00:00 AM
Last modification
11/18/2016 3:23:12 PM