Carlos Eugénio

Description level
Fonds Fonds
Reference code
PT/ADLRA/PSS/CEG
Date range
1976 Date is certain to 1979 Date is certain
Dimension and support
1 cx.; papel
Extents
0.15 Metros lineares
1 Caixas
Biography or history
Carlos Eugénio nasceu em Leiria no ano de 1910. Filho de Joaquim da Silva Perreira e Ana Emília Perreira, frequentou o liceu de Leiria e ingressou na Faculdade de Medicina, da Universidade de Coimbra, não tendo concluido o curso superior. Frequentou o curso de cadetes milicianos de Lisboa, que o levou a exercer funções em Moçambique. Posteriormente viveu em Goa, tendo mais tarde regressado a Lisboa onde trabalhou no Diário Ilustrado como secretário geral. Mais tarde regressou a Leiria, onde desempenhou o cargo de sub-director da Sala de Imprensa do distrito de Leiria, no turismo; foi coordenador das colecções "Cadernos Culturais da Câmara Municipal de Leiria" e "Estudos de Informação Turística da Região de Leiria". Funcionário da Comissão Regional de Turismo de Leiria, onde promoveu diversas exposições de arte, desenvolveu uma intensa actividade jornalística, sendo correspondente de vários jornais locais e nacionais.
Legal status
Documentação pública, após doação.
Custodial history
Esta documentação esteve sob custódia da Região de Turismo de Leiria. Desconhece-se a data em que ali deu entrada, tendo permanecido até ser incorporada no Arquivo Distrital de Leiria através da referida entidade.
Acquisition information
Transferência da Região de Turismo de Leiria em 30 de Outubro de 2007.
Scope and content
Contém cartas, postais, que eram dirigidos a Carlos Eugénio, bem como convites e programas de actividades culturais e algumas fotografias.
Arrangement
Não possuia qualquer organização, pelo que foram criada as seguintes séries: 1-Convites e programas de actividades culturais; 2-Correspondência recebida; 3-Fotografias; 4-Postais natalícios.































Other finding aid
ARQUIVO DISTRITAL DE LEIRIA - Fundo de Carlos Eugénio. Leiria, ADLRA, 2009.
Creation date
5/18/2009 12:00:00 AM
Last modification
6/22/2011 3:10:36 PM
Record not reviewed.