Escolas de Aplicação Anexas à Escola do Magistério Primário de Leiria

Description level
Subfonds Subfonds
Reference code
PT/ADLRA/ACD/EMPLRA-EAA
Title type
Formal
Date range
1909 Date is certain to 1988 Date is certain
Dimension and support
4 cx., 24 liv.; papel
Extents
4 Caixas
24 Livros
Biography or history
As escolas de aplicação anexas à Escola do Magistério Primário destinavam-se à prática pedagógica dos alunos do referido Magistério, os futuros professores primários.

Inicialmente anexa à Escola Normal de Leiria, primeira designação que a Escola do Magistério Primário teve, a Escola Central Feminina também designada Escola Primária Oficial, funcionou no Convento de Santana, depois no Convento da Portela e em 23-08-1916 passou para o Convento de Santo Estevão.

Quando a Escola do Magistério foi reabilitada em 1959 as anexas passam a designar-se Escolas de Aplicação Anexas
Custodial history
Parte desta documentação esteve a cargo da Escola Superior de Leiria, depois que a Escola do Magistério Primário de Leiria cessou funções (1988) até à sua incorporação no Arquivo Distrital de Leiria.
Acquisition information
Incorporação directa feita pela própria instituição em 1978, de alguma da documentação. Outra parte incorporada através da Escola Superior de Leiria em 13-12-2007
Scope and content
Contém as actas de reuniões, livros de ponto de professores e funcionários das escolas de aplicação anexas à Escola do Magistério Primário de Leiria.
Arrangement
Este subfundo é constituído pelas seguintes séries: 1-Actas das reuniões do Conselho Escolar, 2-Livros de ponto dos professores; 3- Livros de ponto do "pessoal menor"; 4-Registo de matrículas dos alunos; 5-Registo diário de frequência dos alunos; 6-Livros de sumários; 7-Vencimentos de professores e funcionários
Creation date
3/18/2011 12:00:00 AM
Last modification
6/22/2011 3:10:20 PM
Record not reviewed.