Digital representation
Digital representation thumbnail
Available services

Inventário da Igreja de São Miguel das Colmeias

Description level
File File
Reference code
PT/ADLRA/ALL/JPC/003/00001
Title type
Atribuído
Date range
1869-02-06 Date is certain to 1908-01-05 Date is certain
Dimension and support
1 liv.; papel
Author
Administrador do Concelho; José Pedroza Gaspar, pároco; José Lira da Conceição Oliveira, presidente.
Colaborator's name
José Rodrigues, membro; Manuel Antunes Portelo, membro; Jacintho Lopes, regedor; Serafim Rodrigues, regedor; Domingos Veríssimo, vice-presidente; Luis Caetano, vogal; Joaquim da Fonseca, vogal; Domingos de Mattos, vogal; Manuel Antunes Júnior, regedor; Manuel da Silva Costa, vogal; João Ferreira dos Santos, vogal; José da Silva, regedor; António Francisco Sousa, vogal; José Antunes de Aldeia, vogal; José Jorge, vogal; Manuel Antunes de Aldeia, tesoureiro; José Marques da Costa, regedor.
Geographic name
Colmeias, Leiria.
Scope and content
Livro composto por 7 registos e revisões de inventário da Igreja de São Miguel das Colmeias. Nele consta a relação dos objectos, bens e rendimentos (escrituras de aforamento) pertencentes à Igreja de S. Miguel das Colmeias. Tem termo de abertura e encerramento. 28 páginas escritas e 40 páginas em branco.
Marks
Ramo de três pés de oliveira unidos por uma laçada e "THOMAR" na parte inferior, a marca de água; Palavra "ALMASSO" seguida da palavra "TESTA" na parte inferior, a marca de água.
Physical location
PC
Language of the material
Português
Physical characteristics and technical requirements
Capa em cartão rigido, revestido com papel padronizado. Capa danificada. Não tem lombada. As folhas de guarda estão parcialmente descoladas da capa. A espinha do miolo do livro apresenta sinais de degradação.

Papel espesso e avergoado. Miolo do livro composto por 5 cadernos. Vincos: terceira folha do livro. Rugas: fs. 5v, 12v, 20, 24, 25, 27 e última folha de guarda. Rasgos: última folha do livro. Manchas de tinta ou borrões: 12v, 13 e 14. Manchas de coloração variável: primeira e última folha de guarda. Apontamentos a grafite: fs. 6 (frente e verso), 7 (frente e verso), 8 e 9 (frente e verso).
Creation date
2/21/2019 4:57:00 PM
Last modification
9/13/2019 3:25:26 PM