Cartório Notarial de Batalha

Description level
Fonds Fonds
Reference code
PT/ADLRA/NOT/CNBTL
Title type
Formal
Date range
1837 Date is certain to 1976 Date is certain
Dimension and support
703 liv.; papel
Extents
703 Livros
Biography or history
Este cartório vem do 3º ofício que teve início com o tabelião José de Freitas Sampaio, sucedendo-lhe João Lopes de Carvalho, António Maria Santos, João Travassos Mendonça, Ruy Moura Ramos, Armindo Ferreira, João Afonso Calado da Maia, José Gomes Pereira Coutinho, Ramiro Ferreira das Neves, António Abrantes Pereira.
Custodial history
Parte desta documentação esteve sob a custódia do notário João Travassos Mendonça Santos e outra parte sob a custódia da notária Maria José Carrinho Correia e atualmente está sob acustódia da notária Sónia Marisa Pires Vala.
Acquisition information
Incorporações efectuadas em 17-04-1934, 16-03-1998 e 07-04-2017.
Scope and content
Este fundo documental é constituído por notas para escrituras diversas, registos para protestos de letras, registo de instrumentos fora das notas, termos de abertura de sinais, registo de reconhecimento de sinais em certidões de missas, notas para testamentos públicos e registo de reconhecimento de letras e assinaturas.
Accruals
Documentação de incorporação obrigatória de cinco em cinco anos.
Arrangement
Funcional
Other finding aid
Guia de fundos do Adlra e inventário cronológico Excel
Notes
Os critérios adoptados que presidiram à reconstituição do ofício basearam-se essencialmente na cronologia e na sucessão nominal dos notários ou tabeliães.
Creation date
6/13/2007 12:00:00 AM
Last modification
4/10/2018 2:33:00 PM